Izalci participa de inauguração de escola modelo no Sol Nascente

 em Educação, Notícias, Video

Construtora Paulo Octávio foi responsável pela execução e custeio da obra

“Uma escola maravilhosa”, foi assim que o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) definiu a Escola Classe Juscelino Kubitschek, no Sol Nascente, inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (13/02). A construção foi viabilizada por meio de acordo judicial entre o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e a construtora Paulo Octávio, responsável pela execução e pelo custeio da obra.  A unidade possui aproximadamente 900 vagas, para ensinos infantil e fundamental, do 1° ao 5° ano, com teatro de arena, ginásio poliesportivo coberto, vestiários e instalações sanitárias, três pátios, dois deles descobertos e revestidos com pisos emborrachados, além de anfiteatro, castelo d’água e duchas internas.

Para Izalci, esse deveria ser o padrão mínimo para uma escola aqui no DF. “Falei com o secretário de educação, João Pedro Ferraz, que precisamos ter um exemplo como esse para as nossas escolas, é o que as crianças merecem”, ressaltou. O senador lembrou ainda das emendas de Bancada destinadas para a construção de escolas no Sol Nascente. “Destinei R$12 milhões para a quadra 700 e R$9,5 milhões para a quadra 601. Se o GDF se comprometesse e completasse o valor, poderíamos construir mais duas escolas nesse padrão da JK, com ensino de qualidade. É isso que os empresários e o governo deveria fazer sempre”, declarou.

Ao falar para as centenas de pessoas presentes, Paulo Octávio se disse emocionado. “Hoje é um dia muito especial em minha vida. Agradeço a cada um que veio à inauguração. Esta é a mais bonita escola do DF”, afirmou o empresário. Segundo ele, foram 200 homens trabalhando incansavelmente, por dois anos, para que a escola fosse inaugurada nesta quinta-feira. “É o maior presente que já dei e recebi nesses 70 anos de vida”, concluiu.

Para o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, a escola é um sonho de toda comunidade. “A Secretaria está entregando esse prédio de excelência. Mas uma escola não se faz apenas com prédio, argamassa, mas com professores, alunos e comunidade. Precisamos e temos um corpo docente de primeira linha”, frisou.

Estiveram na inauguração, diversas autoridades. Entre elas, o vice-governador do DF, Paco Britto, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente, entre outros parlamentares.

 

Veja no vídeo, o discurso e imagens da inauguração:

Foto: William Sant’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar