Izalci Lucas defende votação rápida do projeto de reajuste para policiais do DF

 em Bombeiros, Notícias, PMs e Polícia Civil

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) pediu, em discurso nesta segunda-feira (02/03), rapidez para a votação do projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 1/2020, que prevê o reajuste salarial dos policiais do Distrito Federal. Izalci citou a crise da segurança no Ceará e reforçou a necessidade de se priorizar a discussão do PLN na Comissão Mista de Orçamento (CMO) para que ele possa ser votado pelo Congresso o mais rápido possível.

“É preciso olhar com atenção a situação dos servidores que atuam na segurança pública até para evitar que ocorra em Brasília o mesmo que aconteceu no Ceará”, alertou.

Izalci informou que iria se reunir com o Secretário de Governo, o General Ramos, para tratar da questão da previdência dos militares das Forças Armadas. Segundo lembrou, houve um acordo para a criação de uma comissão temporária para estudar e corrigir distorções no projeto aprovado no Congresso Nacional, mas até agora não há previsão.

“Nós votamos aqui nesta Casa a previdência das Forças Armadas e tínhamos um acordo de fazer a comissão em janeiro. Eu estou sendo cobrado e quero cobrar, mais uma vez, publicamente, essa reunião. Espero que o Gen. Ramos, juntamente com o Ministro da Defesa, possa agendar esta semana ainda, para que a gente possa dar uma resposta”, afirmou o senador.

Foto: William Santa’Ana

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar