Educação privada ganha fôlego em tempos de pandemia

 em Educação

Responsável por mais de 75% de estudantes em cursos superiores,  faculdades e escolas de ensino básico conseguem se colocar como setor importante de desenvolvimento do país

Nesta quarta-feira (20/05), o Senado Federal aprovou projeto que estabelece os créditos recebíveis para a Educação. Segundo o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), que incluiu o ensino básico e profissionalizante no texto final, o projeto do senador Jorginho Melo (PL/SC) faz justiça com as instituições privadas de Educação do Brasil.

“ O projeto traz não só a justiça para aqueles que fazem e trabalham na educação privada do país por séculos, mas, sobretudo, reconhece que a necessidade desse apoio é imprescindível nesse momento de crise, e para que possamos avançar, em conjunto, na educação de qualidade que sempre sonhamos”, afirmou.

O Projeto aprovado coloca a Educação no mesmo nível que o agronegócio quando traz a possibilidade de que as instituições possam usar os créditos que receberiam  em seus contratos, suas trocas comerciais com alunos, empresas e instituições não governamentais para a Educação como aval para garantir uma antecipação desses valores por meio de bancos e instituições financeiras.

“As organizações têm esse valor e esse patrimônio que fica perdido e não pode ser usado”, explicou o senador. “Nesses tempos de pandemia e pós-pandemia, precisamos garantir que nossa educação privada possa ser parte desse desenvolvimento, de recuperação e do avanço que precisamos, completou Izalci Lucas.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar